Hoje fiz um almoço bem caseiro, com cara de domingo. De manhã preparei um vinha d´alhos com alho, cebola, pimentão bem picadinhos, vinho branco, sal, pimenta-do-reino, meio anis estrelado socado grosseiramente, suco de limão e um tico de zahtar. Deixei na geladeira para pegar bem o tempero.
Tomei o café e fui preparar o purê. Coloquei 4 batatas médias para cozinhar na panela de pressão por 10 minutos. Amassei e reservei.
Fiz um arroz branco normal. Já eram 10h30 e aqueci o forno. Arrumei as bistecas num tabuleiro, cobri com papel alumínio e pus para assar por 30 minutos.
Junto com as bistecas, coloquei 3 dentes de alho grandes, com as pontas cortadas, sal, pimenta e fio de azeite num pacotinho de papel alumínio. Assei os alhos por 30 minutos e retirei. Espremi e amassei numa panela, juntei uma colher cheia de manteiga para derreter e acrescentei as batatas amassadas, leite e mais manteiga. Sal, pimenta e ficou pronto o purê de batatas ao alho assado.
Depois de 30 minutos, retirei o alumínio das bistecas e deixei dourar. Antes da carne ficar pronta, refoguei numa panela grande 1 dente de alho, meia cebola picadinha, 1 pimentão pequeno picadinho e meia xícara de purê de tomates. Ajustei sal e pimenta, acrescentei o arroz cozido e 1 cenoura ralada. Misturei tudo e apaguei o fogo em seguida. Assim meu menino come uns legumes sem brigar. Depois de retirar o assado, joguei meio copo do vinho branco (agora realizei que fiz bisteca de porco com vinho branco bordeaux kasher ;) e apurei para aproveitar todo o fundo caramelizado da carne para fazer um molho super saboroso para acompanhar o prato e regar o purê. Delícia!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário