domingo, 1 de fevereiro de 2009

Bolo de Bananas

Este bolo é super fácil e ficou fofo e leve. Vi no programa Mesa para Dois da GNT e logo resolvi testar.
Abaixo segue a receita do site do programa e depois as mudanças que fiz.
06 Bananas d'água03 xícaras de Açúcar½ xícara de óleo de canola ou girassol03 Ovos02 xicaras de farinha de rosca01 colheres (sopa) de fermento em pó01 colher (sopa) de Manteiga sem sal * para untar a forma- Modo de fazerBater no liquidificador a banana, o açúcar, os ovos e o óleo.Num bowl misturar a farinha de rosca e o fermento em pó. Acrescentar a mistura anterior e mexer até misturar bem.Despejar a mistura numa forma untada com manteiga sem sal.
Primeiramente, troquei as bananas d´água por 5 bananas nanicas. Segui a dica da Flávia Quaresma que no programa juntou no final da mistura, 6 bananas-passa picadas à massa. Foi o toque que deixou o bolo uma delícia. Além de untar com manteiga, polvilhei farinha de rosca na fôrma.
Mas como gosto de experiências, na próxima vez que fizer essa receita vou testar outra mudança que a Flávia fez no programa e que não pude seguir porque não tinha o ingrediente à mão: substituir metade do açúcar branco por mascavo. O bolo dela ficou com uma cor linda! Outra coisa é que vou polvilhar junto com o açúcar confeiteiro um pouco de canela em pó, que acho uma combinação maravilhosa.

Nenhum comentário: